quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Zito visita Moacyr do Carmo em seu terceiro aniversário

Prefeito Zito observa os pacientes na sala de espera do Moacyr do Carmo

Nesta terça-feira, 13 de setembro, dia em que o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, localizado às margens da Rodovia Washington Luiz, completou três anos de funcionamento, o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, resolveu fazer uma visita surpresa ao hospital. Outras unidades também foram alvos da incursão do prefeito.
“Pude constatar, apesar das dificuldades que a saúde apresenta em todo o país, que os médicos e os profissionais da cidade trabalham com amor e satisfação. O hospital tem um grande potencial de recursos humanos. Vamos melhorar ainda mais a sua assistência”, disse o prefeito Zito.
O “tour” pela área de saúde do município começou pelo Hospital Infantil Ismélia da Silveira, no primeiro distrito. Zito, acompanhado da diretora da unidade, Márcia Caputo, percorreu o ambulatório, No setor de oftalmologia, o prefeito pode ajudar o jovem Sancler Santos de Souza, de 12 anos. Ele tem herpes na vista e fará um tratamento de seis meses no hospital, período em que seu quadro será avaliado para saber se ele precisará fazer ou não transplante de córnea. Zito esteve ainda na sala de Raios X e em outras áreas da unidade. O Hospital Infantil de Duque de Caxias é referência na área pediátrica na Baixada e atende mil crianças, de 0 a 12 anos, por dia. Em seguida, o prefeito visitou o Centro Municipal de Saúde que fica em frente ao Ismélia da Silveira.

Zito conversa com crianças no Hospital que é referência na área pediátrica
No Moacyr do Carmo, Zito esteve na sala de espera, medicação e nebulização, sala verde (onde ficam os pacientes com menor gravidade), clínica médica e centro cirúrgico. No terceiro andar, o prefeito encontrou Cláudia Lucas Barreto, de 42 anos, que acompanha seu pai de 77 anos, Pedro Lucas da Silva. Ele tem pneumonia e colocou uma sonda no estômago para se alimentar. “Senhor prefeito, quero dizer que o meu pai está sendo bem tratado aqui. Os profissionais trabalham muito bem e isso dá uma grande tranqüilidade aos parentes”, disse Cláudia.

Cláudia Lucas Barreto elogiou o atendimento dado a seu pai
De acordo com o prefeito Zito, as visitas surpresas continuarão. “Tenho consciência dos problemas, mas saio feliz com a vontade que vi de todos, corpo médico e de auxiliares, em buscar uma saúde melhor para o povo, com dignidade e respeito”, destacou Zito.